Semana especial, com Virada Cultural, C6 Fest e os 11 anos da Mamba Negra. Pra mim, a combinação perfeita é casar o C6 Fest com a Mamba. É também uma semana especial para a Ladrilho Hidráulico por que a voz de hoje por aqui é da Laura Diaz:
“Atravessando um momento arredio na história de São Paulo, o Festival de 11 Annnux demarca o início de uma nova década da MAMBA NEGRA consagrada como o grande encontro de mulheres e LGBTQIAPN+ envolvides na cultura eletrônica independente do Brazyl. Distribuído em três pistas, o festival traz uma programação ousada e histórica de artistas nacionais e internacionais apresentando shows inéditos de Karol Conká e Teto Preto convida Marina Lima, comemorando 10 anos de banda num show único com a participação ultra especial de Thiago França nos sopros e Jup do Bairro para o lançamento do single Te Colocar no Teu Lugar(MAMBArec). O show da Duquesa também é imperdível.
JeehFDC, Uniiqu3, Valesuchi, Bitter Babe são só alguns dos nomes todos que compõe um line up que vai emocionar, cheio de revelações e artistas consagrades do underGRANDE de todo país com direto a back 2 backs inesquecíveis, em especial: Cashu e Alírio recebem a performance de Alma Negrot e Juana Chi para encerrar o festival em clima CUNT. Já deu pra sentir?"
Pista
Seguindo o baile, hoje rola Jerome Convida com From House to Disco, Paulete Lindacelva e Pedro Paulo, Sintonia no Pratododia, TFF Party no Central 1926 e Vermelho convida Valesuchi no Matiz. Amanhã tem Ana CMP no Gaspar, Bailindie no Cineclube Cortina, Brutus na Casa da Luz, Calefação Tropicaos no Mundo Pensante, Festa Banho na Fiel Discos, Nova Era X Mixórdia no Epigenia, Produto Compacto no Pratodia, Punk Reggae Party no Porta e Juçara Marçal + Mbé no Porão da Casa de Francisca.
Sábado rola Baile da Chic Show no Sesc Pompeia, Climinha no Miúda, Coletiva Cesta no Fatiado Discos, DJ Magal no Matiz, Gang Showcase no Lote, Inversa no Entr3posto, Nega Nervous e Mari Rossi no Gaspar, Roofsteady na Balsa e Santo Forte no Birds. No domingo, tem Cremosa Vinil no Ephigenia e Marley Night no Lote. E, na quarta, Bogotá no Tokyo.
Shows
Antes dos shows do dia, de sexta a domingo rola o C6 Fest, muita coisa boa, eu curto muito Blackl Pumas, Soft Cell, Cat Power, Pavement, Charles Lloyd e Chief Adujah, só pra falar de alguns. E tem também uma Virada Cultural com a cara sonolenta dessa prefeitura. Se quiser ver com mais profundidade a programação musical da Virada, super recomendo essa edição extra da ótima newsletter Ao Vivo.
Na programação regular, hoje tem Boogarins na Casa Natura Musical, Duda Beat no Espaço Unimed, Julian Marley no Cine Joia, Lucas Gomes & Banda no Estúdio Lâmina, Lenna Bahule no Sesc Pompeia, Nômade Orquestra no Blue Note, Pancho Trackman + Miss Tacacá no Sesc Carmo, RAP SP SOS RS, com Tasha & Tracie, Zudizilla, Edi Rock, Kyan, Vulgo FK, entre outros, na Audio, Romulo Fróes no Boca Cultural, Tássia Reis canta Alcione no Sesc 24 de Maio e Trio Gato com Fome convida Pedro Miranda na Casa de Francisca.
Na sexta rola Adolfo Mendonça Trio no JazzB, Ana Deriggi e Mário Manga no Bona, Ava Rocha no Picles, Ayô Tupinambá convida Rico Dalasam no Sesc Bom Retiro, Bruno Pernadas no Sesc Pompeia, Cabezas Belezas (Amilcar Rodrigues, Ed Brass, Guizado, Romulo Alexis e Mabu Reis) no Garagem Beleza —Vai ser lindo isso—, Ed Motta no Sesc 24 de Maio, Eduardo Pavloski, Cosmotel e El Escama no A Porta Maldita, Jeff Parker — outro que não dá pra perder — no Sesc Belenzinho, Jetreme convida Felipe Cordeiro no Funilaria, Hot & Oreia no City Lights, Marina Lima convida Filipe Catto na Casa Natura Musical, Mateus Fazeno Rock no Sesc Pinheiros, Mawaca no Sesc 14 Bis, Peroli + Deekapz no Sesc Carmo, Samba pros Orixás convida Glória Bonfim no Dois Dois, Tuyo na Áudio e Village People no Tokio Marine Hall. Sexta e sábado tem ainda Banda Mantiqueira na Casa de Francisca e Gilsons no Espaço Unimed.
No sábado tem AFROJAM-SP no Sesc Vila Mariana, Anelis canta Itamar Assumpção no Sesc Belenzinho, Bruxax, Wina e Derbaum no A Porta Maldita, Castello Branco no Bona, Cida Moreira canta Sérgio Sampaio na Odette, Cris CNJ no Sesc Avenida Paulista, Francisco El Hombre no Sesc Itaquera, Jambu no Picles, Lady Zu no Sesc Santo Amaro, Quarteto Fora de Contexto no Bananal, Pato Fu na Áudio, Rachel Reis na Casa Natura Musical, Sáficas no Sesc Bom Retiro, Zelia Duncan no Sesc Bom Retiro e ZERØ na Casa Rockambole. No sábado e no domingo rola ainda Crizin da Z.O. no Sesc Avenida Paulista, Ed Motta no Sesc 24 de Maio, Funk Como Le Gusta no Sesc Pompeia, Jota.pê no Sesc Pompeia e Tom Zé no Sesc 14 Bis. E, no domingo, A Magnífica Orquestra de Músicas do Mundo na Unibes Cultural, Danna Paola no Cine Joia, Marabú Cuban Quartet no JazzB, Moacyr Luz & Samba do Trabalhador no Dois Dois e Samba do Aguidá na Funilaria.
Na segunda, na temporada de Romulo Alexis no Centro da Terra, ele convida Leviatã para uma experiência audiovisual com Edbras Brasil, Inès Terra, Thayná Oliveira, Sarine e Douglas Leal. Na terça tem Iara Rennó no Pulso Hotel, Laura Lavieri, Cacá Machado e Igor Caracas tocando o álbum branco de João Gilberto no Blue Note, Maurício Paz no Instrumental Sesc Brasil no Consolação e Peixe Voador Corpo Liberto + pocket show com Filipe Catto no Porão da Casa de Francisca. Já na quarta rola Frevo Bixiga Orquestra na Casa de Francisca e Vanessa Moreno e Matheus Pessanha no Bona.
Clássicos
Hoje, na Praça das Artes, se apresenta o Quarteto Ensaio de Naipe, com um repertório que mescla músicas clássica e popular. Já no Theatro Municipal acontece domingo de manhã o concerto Grandes Compositores Russos, com a Orquestra Experimental de Repertório e o Coro Lírico. De hoje a sábado, na Sala São Paulo, a Osesp traz um programa com Valerie Coleman, Ludwig van Beethoven e Richard Strauss, com Tom Barrow ao piano. No fim da semana tem Candlelight Concerts na Unibes. Nirvana na sexta e Oasis no sábado. Na terça, o Theatro São Pedro recebe o Indianapolis Synphonic Choir e Butler University Chorale para um concerto gratuito.
Cinema
A partir de hoje acontece a mostra Sucessos do Belas, no REAG Belas Artes. Até domingo no CCSP, está rolando a mostra Clássicos em 35mm: uma Odisséia Nostálgica, com filmes como Lawrence da Arábia, A Noite Americana, 2001: Uma Odisséia no Espaço e Asas do Desejo. Já no MIS, no domingo, tem exibição de Casablanca com trilha ao vivo de Bufo Borealis. E, de hoje a domingo, dá pra ver a trilogia de O Poderoso Chefão no Cineclube Cortina.
Teatro
Estreia amanhã e segue em cartaz até 9 de junho o espetáculo Um Jaguar por Noite, do coletivo 28 Patas Furiosas, no TUSP. Até primeiro de junho, o Sesc Pinheiros apresenta E Se Fôssemos Baleias, com o Coletivo Teatral A Digna, já no Vila Mariana vai até 16 de junho Primero Hamlet, de Gabriel Villela. E, até 28 de junho, Vera Holtz interpreta Ficções, baseado no livro Sapiens, no Teatro da Faap. E a Mostra de Solos, do Itaú Cultural, termina no próximo domingo. Para terminar, sábado rola Jazz Poetry no Cemitério de Automóveis.
Dança
Hoje a amanhã tem Já Estamos Bem, com o Núcleo Artístico e direção da Adriana Nunes, no Centro da Terra. No domingo, no Sesc Pinheiros, rola o espetáculo Retorno de Si, com GRUA - Gentlemen de Rua, e, no Santo Amaro, Le Bizu, com a Clarin Cia de Dança.
Exposições
Mário de Andrade: Duas Vidas, com curadoria de Regina Teixeira de Barro, advoga uma sensibilidade queer do intelectual paulista, a partir de pinturas, desenhos, gravuras, esculturas e fotografias de sua coleção pessoal. Fica no Masp até 9 de junho. Uma coisa curiosa vai acontecer no Edifício Vera amanhã, o Banheirão. A Vórtice convidou artistas e modelos para uma sessão especial de desenho vivo, mas com a perspectiva do glory hole. Não sou muito de exposições interativas, mas se tem um artista que se presta aos experimentos é o surrealista retratado no Desafio Salvador Dali, no Museu de Arte Brasileira. E fica até 29 de junho na Almeida & Dale Lygia Pape: Ação Dentro, com curadoria de Ana Avelar.
Nos vemos no C6???