Rakta é uma das minhas bandas brasileiras preferidas. Desde que vi ao vivo pela primeira vez, sempre que posso ver o trio no palco, não perco. Mas ela está inativa. Com a Carla Boregas e o Maurício Takara morando em Berlim, o Rakta não havia feito shows nos últimos´dois anos. Voltaram pra fechar o Festival Cecília Viva, e foi uma baita apresentação. Quem não conseguiu ir ao Cine Joia tem mais uma chance de ver o trio, dessa vez num pique mais intimista, na sexta, às 21h, no Porta. Só não estarei lá porque estou no Rio.
Shows
E o roteiro de bons shows de hoje começa também pelo Porta com 4 Impros. Além disso, tem ainda Amyl and the Sniffers no Cine Joia, Ballburya + Mar Escuro + Edgar e a Lua no FFFront, João Camarero tocando o incrível Baden na Casa de Francisca, Nico Varchausky + Kauê Garcia + Felipe Carnaúba na Garagem Beleza, Sued Nunes no Sesc Pompeia e o diálogo jazzístico entre Cuba e Venezuela com Yudith Rojas & Niccole Meza no Sesc Vila Mariana. Sexta rola Alice Caymmi no Bona, Braga no Teatro da Rotina, Berço do Samba de São Mateus no Sesc Belenzinho, os pioneiros do punk rock The Damned no Cine Joia, Fábio Torres Quarteto no Sesc Consolação, Juliana Amaral no Sesc 24 de Maio, Kátya Teixeira e Renata Mattar no Sesc 24 de Maio, Lenna Bahule no Sesc Vila Mariana, Martin Levy & Estéreo Boutique no FFFront, A Olivia + Celacanto + Tranze no A Porta Maldita, Penélope no Blue Note, Vanessa Moreno no Sesc Belenzinho e Vera Figueiredo Trio no JazzB. Sexta e sábado tem ainda Ana Frango Elétrico no Sesc Bom Retiro e Melly no Sesc Pompeia.
Sábado rola Anná no Sesc Consolação, Banda dos VJ’S da MTV no Blue Note, Bebê Feio + Hardgainer + Los Suffers no FFFront, Casa de Marimbondo no Dois Dois, Homeless Metal + Atroz + P.M.A Trio no Depois do Fim do Mundo, Jaloo no Sesc Belenzinho, Juçara Marçal no Sesc Vila Mariana, Junio Barreto no Sesc Belenzinho, Nanda Guedes & Suruba Sonora na Boca Cultural, o punk um pouco menos velho do Offspring com convidados no Allianz Park, Rafael Cirilo + Eletroradio + Sonial no A Porta Maldita, Samba de Dandara na Casa de Francisca. Sábado e domingo tem ainda Amaro Freitas no Sesc Pinheiros e Rashid no Sesc 24 de Maio. Domingo tem ainda KL Jay e Hanifah no Bona, Luzia Dvorek no Sesc Bom Retiro, Marabú Cuban Quartet no JazzB, Santo Jazz no Teatro da Rotina, Sombrinha & Tirambaço no Dois Dois e a maravilhosa Thalma de Freitas no Sesc Consolação.
Segunda o Tranquilo volta a rolar e, se eu entendi bem, vai ser bom demais e começa a temporada do mês no Centro da Terra, com Os Fonsecas. Terça por lá tem o novo projeto de Cacá Amaral e Paula Rebellato, do Rakta, Qamar. No mesmo dia tem ainda Orquestra Mundana Refugi na Casa de Francisca, Santa Sangre Mil Fitas no Porta e Vicente Barreto no porão da Casa de Francisca. Na quarta, rola Leticia Goes na Boca Cultural, Lue no porão da Casa de Francisca, Mestrinho na Casa de Francisca, Rodrigo Carazo, Nacho Rodriguez e Ezequiel Borra part Pedros no Bona, Test & Deafkids no Cineclube Cortina e Samba do Congo no Sesc 24 de Maio.
Pista
Hoje rola Mari Rossi no Matiz e Moving na D-Edge. Amanhã tem Amanda Mussi, Louison, Priss no Caracol, Baile Bem Black no porão da Casa de Francisca, Baile Delas na Central 1926, Baile do Baleiro na Casa Natura Musical, Bats & Robots no Madame, Discopretagem no Centro Cultural Afrika, Ephigênia Apresenta no Ephigênia, Freak Chic na D-Edge, Paula Pretel e Piolinda Marcela no Gaspar, Terra Vista no Entr3posto e Vermelho no Matiz.
Sábado tem Bailão Otaku na Audio Club, De Repente Cringe na Casa Rockambole, Deekapz & Friends no Ephigênia, Divino Maravilhoso na Casa da Luz, DJ Marky no Matiz, Festa Mel no Gaspar, Funkey na Balsa, The Grouch DJ & JF no Caracol, Nave na D-Edge, Noite de Barulho no Entr3posto, Radio Na Manteiga no Lote, Transmission no Madame e Wav3 no Estúdio Lâmina. No domingo, rola Carol Ueno e DJ Nuts no Matiz, Ocaso na Laje e Pilantragi no Gaspar.
Artes Visuais
Bom, ainda está tudo meio em ritmo de rescaldo de Carnaval, claro que ir aos museus pode ser uma boa nesses dias, mas na quarta tem um programa massa: a abertura da quarta edição do RADAR de arte contemporânea, idealizado pelo trio de artistas Daniela Schiller, Flavia Renault e Mariana Porto, que rola até sábado.
Cinema
Vai até dia 16 a Retrospectiva Alfred Hitchcock na Cinemateca Brasileira. Nas estreias da semana. Das estreias, ficaria com Mickey 17 , de Bong Joon-ho, diretor de Parasita.
Teatro
Sexta e sábado, as boas são Petra, de Bete Coelho, no Teatro Sérgio Cardoso e Parto Pavilhão, com Aysha Nascimento, no Sesc Interlagos. E, de sexta a domingo, TYBYRA, de Juão Nyn, no Sesc Avenida Paulista. Em cartaz: Dois de Nós, com Antonio Fagundes e Christiane Torloni, no Tuca. Vale também Nora e a Porta, com direção de Sandra Corveloni e Maristela Chelala, no Sesc Pompeia, de terça a sexta no Sesc Pompeia.
Dança
De quinta a sábado, tem Oikos, com a Sopro Cia de Dança no Centro de Referência da Dança. Sexta e sábado tem x 1: Tenebrae, Homeostase e Sutra com a Cia Divinadança no Sesc Santo Amaro. Já de sexta a domingo, Real com direção de Djalma Moura no Sesc Ipiranga.
A Ladrilho Hidráulico é feita com a colaboração de Bento Werneck
uhuuu Artes Visuais --- chegou RADAR na Consolação . obrigada Gui.