Todo mundo sabe que vai rolar Lollapalooza a partir de amanhã e não estou com vontade de chover no molhado. Fora isso, confesso que tenho uma certa preguiça física e intelectual, embora goste de muita coisa que vai rolar. Só não consigo mais ter muita paciência pra esse rolê mega festival, pro tipo de show que funciona pra multidão. Mesmo em relação ao Lolla, prefiro os sideshows. Agora, para gente como eu, hoje rola uma parada bem diferente e muito legal. Lula Queiroga é um baita compositor, sou fã desde os anos 90. Acho que o Eduardo Sterblitch concorda, porque ele bolou esse Luz na Obra, que acontece hoje às 19h no Centro Cultural São Paulo. Com Lula ao centro, quatro cantores convidados fazem suas canções: Caio Prado, Helena Serena, Aparecido da Silva e Alice Caymmi. E cada um leva a sua turma de músicos. Então serão cinco bandas no palco. É esse tipo de show que eu realmente gosto de ver.
Shows
Hoje também rola Camarones Orquesta Guitarrística e Otto Papi no FFFront, Carlos Ezequiel + Gui Duvignau no Jazz B, Casa das Máquinas no Picles, Davi Fonseca e Rafael Martini no Odette, Fundo de Quintal na Casa Natura Musical, Girl in Red + Inhaler na Audio, JPEGMAFIA no Cine Joia, Livia Nestrovski e Fred Ferreira no Sesc do Carmo, Luiz Gabriel Lopes no Porão da Casa de Francisca, Luiza Viola convida Bombetas e Lunetas + Sandro Garcia na Garagem Beleza, Mauricio Caetano no Centro Cultural Afrika, Maya Kamaty no Sesc Vila Mariana, Natascha Falcão no Sesc Pompeia, O Veraneio no Bar Alto, Paula Lima com part de Luedji Luna no Sesc Bom Retiro, Samba de Dandara no Mundo Pensante e Tuto Naná + Tony Barulhento + Chocobobby e os Humanos no A Porta Maldita.
Sexta tem Álvaro Couto e Giovanni Matarazzo no Sesc Santo Amaro, Bruna Volpi no Sesc do Carmo, Calequi y Las Panteras no Sesc Pompeia, Fabio Torres e Caetano Mendonça Dou no Jazz B, Grimório de Abril & Darlene Doll na Garagem Beleza, Leões de Israel no Sesc Belenzinho, Matanza Ritual Fest na Audio, Morro Fuji & Miragem no Picles, Plebe Rude no Cine Joia, Ricardo Resto & Cia Maldita + Caio Lang + Lamúria Rataria no A Porta Maldita, Samuca e a Selva no Baile do Mundo Pensante, Santa Sangre & Muzak no FFFront, Siba no porão da Casa de Francisca, Sopros do Gueto no Sesc 24 de Maio, Time of Chaos - Rusty Souls Band no Depois do Fim do Mundo, Toninho Ferragutti Quinteto na Casa de Francisca, Trio Aline Nascimento no Sesc Casa Verde, Veludo no Sesc Belenzinho e Vica no Centro Cultural Afrika. Sexta e sábado tem Don L na Casa Natura Musical e, de sexta a domingo, rola também Chico César no Sesc Pinheiros e Sérgio Britto no Sesc Santana.
Sábado tem Bixarte no Sesc Pompeia, Chico Bernardes + Luiz Amargo no Bar Alto, Dead Rocks no Picles, Forró das Minas no Sesc Pinheiros, Hereditary Fest no FFFront, Izaias e Seus Chorões no Sesc Casa Verde, Jorginho Neto no Jazz B, Lux Trevis na Garagem Beleza, Quimbará no Bona, Raíz Samba 6 + Dona Duda Ribeiro no Boteco da Dona Tati, Samba do Aguida no Porão da Casa de Francisca, Tess convida Polako no Sesc Bom Retiro, Velho no Sesc Belenzinho e Zizi Possi no Blue Note.
No domingo rola A Luta é Florescer no Sesc Itaquera, Abacaxepa no Bona, Alaíde Costa e Ayrton Montarroyos na Casa Natura Musical, Luna Di no Sesc Belenzinho, Mariangela no Sesc 24 de Maio, Projeto Samburbano no porão da Csa de Francisca, Roda de Samba do Boteco da Dona Tati, Santo Jazz no Teatro da Rotina, Yago Oproprio na Audio e Yayá Massemba no Sesc Bom Retiro.
Na segunda tem 2as Intenções no Boteco da Dona Tati, Forró dos Ratos no Estúdio Lâmina, Os Fonsecas no Centro da Terra e Parcels na Audio. Na terça, Jequitibá Cultural na Casa de Francisca e Matu Miranda no Bona e, na quarta, Big Time Orchestra no Blue Note, DJ Zé Pedro convida Zélia Duncan no Bona, Jon Spencer no Sesc Paulista e Zeca Baleiro na Casa de Francisca.
Clássico
De quinta a domingo, a pianista Sônia Rubinsky se encontra com Villa-Lobos na Sala São Paulo. Já no Miunicipal, de sexta a domingo, Wagner Polistchuk rege a OSM e a Orquestra Experimental de Repertório no Concerto Leningrado. Sábado e domingo tem ainda Orquestra Tom Jobim convida Carol Panesi e Morgana Moreno no Theatro São Pedro. Já no Cultura Artística, sábado tem William Coelho toca Beethoven e Marília Vargas e André Mehmari no Cultura Artística.
Pista
Hoje rola Ale Reis e Mari Rossi no Matiz Bar, Baile dos Bicudos no Dois Dois, Cio no Jerome, DJ Nuts no Mundo Pensante e Luisa Viscardi + Paianostella na Heavy House. Amanhã tem Baile Diquebrada no Cineclube Cortina, Barabara Boeing e Millos Kaiser no Caracol, DJ Magal no Matiz, Electra no Gaspar, Festinha na Laje, Hip Hop no Pratododia, Meow no Jerome, Noite Indie na Casa Rockambole, Pra Sempre Cringe No City Lights, Sangra Muta +Valentina Luz +Capslock no Ephigênia, Só Pedrada Musical na Central 1926, The Boogie Djs b2b Private Pantner na Heavy House e Veraneio no Porta.
Sábado tem 12 Polegadas + KL Jay + DJHum no Pratododia, Baile da Massa Real no City Lights, Barulho no Entr3posto, Chamego no Mundo Pensante,Dale Baile na Central 1926, Discolaje na Laje, Dj Nuts + Mari Rossi + Ale Salles + Guarito-Dj Set na Heavy House, F4G no Estúdio Lâmina, Metrópoles no Ephigênia, Missa da Rebolada no Centro Cultural Afrika, Moita+ Fruta Cor no Lote, Novo Affair no Gaspar, Nyack no Matiz, Procissão no Cineclube Cortina, Rolê Torto no Estúdio Lâmina, The Kitchen no Jerome, VHS Divas no Cine Joia e Voga convida Bunker no Caracol. Sábado e domingo, rola ainda Festa Delas no A Porta Maldita. E, no domingo, tem Bituca no Ephigênia, Boogie Wonderland na Lote, Millos Kaiser no Gaspar, Pedras Preciosas na Balsa, Punk Reggae Party no Fatiado Discos, Rotação Brasil no Matiz, Samba pros Orixas-Lia Macedo - Dj Guellim na Heavy House e Sarauzin na Rua Conde de Sousel.
Artes Visuais
Hoje abre Mecânica dos Meios Contínuos, do Marcius Galan na galeria Luisa Strina. Amanhã começa no Edifício Pietro Maria Bardi o conjunto de exposições Cinco Ensaios sobre o MASP, propondo novos olhares e diálogos sobre o acervo e a trajetória do museu por meio das mostras: Isaac Julien: Lina Bo Bardi — um maravilhoso emaranhado, Artes da África, Geometrias, Renoir e Histórias do MASP. Já na terça acontece a abertura da individual de Lia D Castro na Martins&Montero.
Cinema
Vai até domingo na Cinemateca Brasileira a Mostra de Cinema Brasileira dos anos 80 e 90 na Cinemateca Brasileira até domingo. Já no MIS acontece a primeira Mostra de Cinema Sefaradi. Nessa semana boa de estreias, iria primeiro nas mulhres com A Batalha da Rua Maria Antônia, da Vera Egito e Meu Nome É Maria, da Jessica Palud. Mas não dá pra deixar de fora os novos do François Ozon, Quando Chega o Outono e do Paolo Sorentino, Parthenope: Os Amores De Nápoles.
Teatro
De hoje a domingo rola Carne Viva com direção e texto de Luh Maza no Sesc 24 de Maio e Não Me Entrego Não com Othon Bastos no Sesc 14 Bis. No Cemitério de Automóveis hoje tem Notícias de Naufrágio, com direção de Mário Bortolotto. Vale dar um reforço pra ver Realpolitik , do Guilherme Leme Garcia, no Tuca.
Dança
Hoje e amanhã tem Mari Pelin e Naná Gascon no Centro da Terra. Hoje tem ainda Meu Corpo, Minha História com Cristina Santos no Sesc Ipiranga.
A Ladrilho Hidráulico é feita com a colaboração de Bento Werneck
Esqueci de comentar da última vez: mas espero ansiosa tua newsletter toda semana!
aquele sorriso pensando que foi por isso que escolhi essa cidade pra ser minha casa