“Sou eu quem mando/ Sou eu queimando/ Sou eu queimando na fogueira do pecado”. A letra de Joana Dark dá uma pista do quanto Ava Rocha consegue invocar os espíritos da arte para além da canção. No sábado, abre na Milan a instalação dentro de fora de dentro, em que ela parte do verso de um poema para uma investigação artística utilizando diferentes linguagens. Obviamente a música tem um papel central nesta instalação e a partir das 19h Ava fará uma performance nela. Prepare o seu espírito.
****
E nesta semana volto com a collab com a Ubu. Desta fez com uma news bem carnal. Não assina ainda? Tá aqui o link.
Artes Visuais
No sábado tambem tem algumas aberturas legais. Na Casa Triângulo, a coletiva Meu Quintal É Maior Que o Mundo, com curadoria de Priscyla Gomes, parte dos versos de Manoel da Barros para reunir uma série de artistas que pensam esse espaço como objeto e conceito. Já na Galeria Leme, Tiago Sant’Ana mostra os trabalhos de Fulgor Atlântico e Fortes D’Aloia & Gabriel, Lucia Laguna apresenta A Propósito de Duas Janelas. Também no sábado abre S2S2S2, a primeira individual de Hiram Latorre na Martins&Monteiro. E Água (verde), de Antonio Ballester Moreno, é prorrogada até fevereiro na Gomide&Co.
Clássico
A programação clássica ainda está devagar, mas no sábado o trompetistas Pacho Flores se apresenta no Cultura Artística.
Shows
Hoje rola AQNO no Sesc Pompeia, Celacanto no Bar Alto, Daniel D’Alcantara Quarteto no JazzB, Diogo Ramos no Sesc 24 de Maio, Edgar Scandurra Trio no Picles, Eutanásia + Gass + Ex Pirais + Jonnata Doll + Silvia Tape + Pipo no A Porta Maldita, Guinga convida Nailor Proveta no Bona, Lurdez da Luz convida MC Stefanie e Livia Nery no porão da Casa de Francisca, Marcos Valle no Blue Note, Pedro Kastelijns & QBAE no FFFront e Projeto Isso é a Roda de Samba + Pagode do João Sensação no Boteco da Dona Tati. Tem mais: a maravilhosa Lia de Itamaracá faz três shows nesta semana. Hoje no Sesc Itaquera e no sábado e no domingo no Sesc Vila Mariana. E Delacruz toca hoje e sábado na Audio.
Sexta tem Adriana Moreira no Dois Dois, Ana Deriggi e Mário Manga no Bona, Batanga & Cia no JazzB, Cidade Dormitório no Picles, Cleber Silveira convida Roberta Valente e Zé Barbeiro no Sesc Santo Amaro, Daíra + Gabiroto X no A Porta Maldita, Helô Ribeiro + Feno no Odette, Kim & Dramma + Youssef Saif + Madrugada+ DJ Set Supernovíssima no Porta, Linda Ramalho no Sesc Belenzinho, Malvada no Sesc Paulista, Max B.O no Sesc Pompeia, Nara Couto no Sesc Vila Mariana, Orquestra dos Músicos de Rua no Sesc 24 de Maio, Sampa Crew no Sesc Belenzinho, Suco Digital + Orfeu Menino no FFFront e Zé Miguel Wisnik e Marina Wisnik na Casa de Francisca. Sexta e domingo tem o genial Ney Matogrosso no Espaço Unimed.
Sábado rola Bebé no Sesc Pompeia, Bia Ferraz no Bona, Breno Ruiz no Teatro da Rotina, Cornucópia Desvairada no Sesc Casa Verde, Ezra Collective no Cine Joia, Garotas Suecas + Bruno Del Rey no Bar Alto, Hammond Grooves no JazzBm, Lau e Eu no Sesc 14 Bis, Marina Melo no CCSP, MPB4 no Blue Note, Mullets Conta o Tédio + Abacaxis de São Francisco + Manda Busca no FFFront, Rafael Bittencourt no Sesc Belenzinho, Samba da Volta no Dois Dois, Samba Delas e Gê Lima convidam Biro do Cavaco no Sesc Campo Limpo, Trio Jogando Tango no Sesc Bom Retiro e Você Vai se Quiser no porão da Casa de Francisca. Sábado e domingo rola ainda Arthur Nogueira no Sesc Avenida Paulista e Marisa Orth, Karina Buhr e Taciana Barros cantam Belchior no Sesc 24 de Maio.
No domingo tem Antibanda + Desmanche no Depois do Fim do Mundo, Àvuá no Sesc Itaquera, Lara Castagnolli part de Laura Santo e Mestrinho no Sesc Belenzinho, Febem na Casa Natura Musical, Galocanto no Dois Dois, Rod Melin no Cineclube Cortina, Santo Jazz no Teatro da Rotina, Thiago Alves convida Sarah Cabral e Mateus Gonsales no JazzB e Xepa Sounds no porão da Casa de Francisca.
Na segunda segue a temporada de Lenna Bahule no Centro da Terra. E tem Renato Godá no Teatro da Rotina. Na terça, tem Afrojam SP no Mundo Pensante, Estêvão Queiroga no Bona, Felippe Dias no Blue Note, Tietê no Centro da Terra e Trio Sabiá no porão da Casa de Francisca. Já na quarta rola 3 Impros no Porta, Litieh no Sesc Pinheiros, Mayana Neiva no Bona, Pedro Franco convida Fabio Peron e Loretta Colluci na Boca Cultural e Samuca e a Selva no porão da Casa de Francisca.
Pista
Hoje tem Bonsai e Ciano convidam Sujoground no Porta,DJ Nuts no Mundo Pensante, Léo Ruas no Matiz, DJ Set de Luiz Thunderbird no Picles, Marina Dias + Vermelho no Jerome e Thiago Xá no Caracol. Sexta rola Affair + Amado Peace + Ivan Arcuschin & Sauly na Heavy House, Amanda Mussi + Louison+ Priss no Caracol, As Mina Risca no Pratododia, Baile Bem Black no porão da Casa de Francisca, Baile da DJ Sophia na Central 1926, Bats & Robots no Madame, Benjamin Ferreira e Renato Cohen no Matiz, Disco Esquisito no Beleza Garagem, Freak Chic na D-Edge, Meow no Jerome, Suadinha Bagaceira no City Lights e Veraneio + Gui Boratto + L_cio + Coppola + Blackat + Kair no Ephigênia.
Sábado rola Badroom na Laje, Bisc8’s na Balsa, Brutus na Casa da Luz, The Death Of Candy no A Porta Maldita, Fatiado Reggae no Katarina Bar, Giro no Jerome, The Grouch DJ & JF no Caracol, Missa da Rebolada no Centro Cultura Afrika, Noite de Barulho no Entr3posto, Nyack e DJ Esteves no Matiz, PunkReggeaParty no Pratododia, Summer Eletrohits no Cineclube Cortina, Tied To The 90’s na Garagem Beleza e Transmission no Madame. Já no domingão, para os fortes, tem As Mina Risca no Matiz, Paraíso Perdido no Gaspar, Pedras Preciosas na Balsa e Subterraneo no Madame. E, na terça, Discopédia no Cineclube Cortina.
Cinema
Neste mês, às quintas, o Marieta passa a trilogia das cores, de Krzysztof Kieslowski, começando hoje com A Liberdade É Azul. E segue até domingo a Retrospectiva Mazzaropi na Cinemateca e termina amanhã no Cinesesc a mostra Experimentações Feministas: cinema, vídeo e democracia no Brasil. Para quem quer ver os filmes do Oscar e outros títulos bem baratinho, vale aproveitar a 6ª Semana do Cinema, com ingressos a R$10. Falando em Oscar, a estreia mais importante da semana é Emilia Pérez, de Jacques Audiard, mas vale ver o super indie brasileiro A Voz que Resta, de Roberta Ribas e Gustavo Machado.
Teatro
Abre hoje no Itaú Cultural O Ninho, um Recado da Raiz, peça com direção e dramaturgia de Newton Moreno e música de Zeca Baleiro. Vai até 23 de fevereiro no Oficina Mergulho no Mistério Dela, de Leilah Assumpção, com Nicole Puzzi e Kate Hansen. Amanhã estreia Culpa, de Oliver Olívia, no Sesc Belenzinho, e Água Fresca, uma Comédia de Virginia Woolf, no Sesc Ipiranga.
Dança
Sexta e sábado tem Universo Invisível, com Luciana Hoppe, no Centro de Referência da Dança. No sábado, a Cia Soli mostra dois espetáculos com cadeiras de rodas no Sesc Itaquera: Por Onde Passam as Rodas e As Rodas Não Falam. E, de sexta a domingo, no Teatro J. Safra rola Sonhos Vividos – Uma homenagem a Elis Regina, com direção de Marika Gidali e Décio Otero.
A Ladrilho Hidráulico é feita com a colaboração de Bento Werneck
ansiosa para o dessa semana!!